Mia Goth, de ‘Pearl’, é acusada de chutar cabeça de ator durante gravação

Atriz, o diretor Ti West e a produtora A24, todos envolvidos no filme ‘Maxxine’, são alvos do processo

Mia Goth como Pearl, personagem que dá nome ao longa da A24

A atriz brasilo-estadunidense Mia Goth, de “Pearl” e “X”, está sendo processada por um figurante que participou das gravações de “Maxxxine”, filme da produtora A24 com previsão de lançamento para este ano. A informação é da Variety, que conseguiu acesso aos documentos do processo.

O ator James Hunter alega ter sofrido uma concussão após ser chutado na cabeça pela artista que vive a protagonista do longa. O figurante relatou que estava coberto de sangue falso dos pés da cabeça e precisou ficar deitado no chão sujo, com mosquitos e formigas, por várias horas após o incidente.

Conforme informações do processo, a neta da atriz brasileira Maria Gladys deveria passar correndo pelo figurante e somente olhar para a ele. No entanto, ela teria parado e o chutado na cabeça intencionalmente, causando dores no pescoço, tontura, dores de cabeça e uma concussão.

Hunter relatou que nenhum tipo de assistência médica foi oferecido no set da produção. Ainda, Mia teria se aproximado dele em outro momento “insultando, zombando e menosprezando” o figurante, e desafiando que ele tomasse alguma atitude sobre o episódio.

Segundo o TMZ, o ator alega ter sido afastado após o incidente. Agora, ele processa a produtora, o diretor do filme, Ti West, e Mia em pelo menos US$ 500 mil por rescisão injusta e agressão. Representantes não se pronunciaram sobre o assunto.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Ouvindo...