BBB 26: Jordana escolhe informação privilegiada no Ganha-Ganha

Jonas Sulzbach, Jordana e Maxiane participaram da dinâmica que vale informação privilegiada

Jordana escolheu a informação privilegiada

Jonas Sulzbach, Jordana e Maxiane participaram, nesta terça-feira (17), da dinâmica do “Ganha-Ganha”, onde se pode escolher entre uma informação privilegiada ou um prêmio em dinheiro no BBB 26. O trio foi escolhido por um sorteio prévio que acontece antes do programa ao vivo.

“Hoje, a informação privilegiada e que a pessoa vai poder comprar é: nesta semana alguém vai poder usar estalecas para comprar um poder”, afirmou Tadeu Schmidt.

O sorteado poderá optar por 10 mil reais mais a informação privilegiada ou 20 mil.

Leia também

O trio sorteado seguiu para o local. Com direito a vetar um adversário, Maxiane tirou Jonas da disputa e deu a chance de Jordana escolher entre o dinheiro em dobro ou o poder. Ela optou pela informação e a quantia menor em dinheiro.

Máquina do Poder

Após Jordana tomar a decisão, Tadeu Schmidt esclareceu, apenas para o público, como a vantagem pode ser usada.

“Amanhã, às 11 da manhã, vai ser inaugurada a Máquina do Poder. Os jogadores vão poder usar suas estalecas para fazer compras variadas. Quem conseguir comprar o poder vai vetar uma pessoa da próxima Prova Bate e Volta, no domingo. Então, todo mundo de olho amanhã", destacou.

Ganha-Ganha

Vale lembrar que, além de Jordana, Maxiane, Chaiany, Alberto Cowboy e Gabriela também já participaram do Ganha-Ganha anteriormente. Maxiane ficou com a informação privilegiada, que era a ausência de Bate-Volta no segundo Paredão, e Chaiany decidiu ficar com a quantia de R$ 20 mil.

Por outro lado, Cowboy optou pela informações privilegiada e pôde saber o voto de brothers no Paredão (o veterano quis saber o voto de Solange, que foi na Gabriela, e o de Sol, que foi no Leandro). Já Gabriela soube que o vencedor da Prova do Anjo ganharia um prêmio especial que, no caso, era ir até à Sapucaí curtir o Carnaval.

Cowboy já criticou dinâmica

Alberto Cowboy ficou revoltado com a produção do BBB 26 e não escondeu a frustração. O veterano disse ter se arrependido amargamente de ter gastado R$ 10 mil no Ganha-Ganha, dinâmica que vale informações privilegiadas no jogo. Para ele, a informação recebida é irrelevante, o que gerou um sentimento de ter sido enganado pelo programa.

“Para você ter ideia, a informação é coisa do passado. Na minha opinião, ficou muito feio. Me arrependo amargamente de ter gastado 10 mil com uma coisa que não fez a menor diferença e chamaram de ‘privilegiado’. Eu acho que privilégio é uma coisa que afeta diretamente o jogo, que pode te dar uma vantagem. Privilégio é vantagem”, disse Cowboy em conversa com Jordana e Jonas.

Logo depois, ele disparou: “Quase briguei com a produção: ‘Mas que privilégio que tem nisso aí?’ Eu ia soltar uma dessas: ‘Me devolve os 10 mil’. Essa informação e nada foi a mesma coisa.”

“Achei que era algo pra gente se beneficiar, pra gente se preparar”, comentou Jordana ao saber da informação que Cowboy teve.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...