Ouvindo...

Conexão especial: Pedro Scooby publica novas imagens de pet adotado por ele após resgate no RS

Agora o pet tem nome de Eldorado em homenagem à cidade de Eldorado do Sul, que foi afetada pelas tempestades

Dog foi resgatado na enchete no RS

O surfista Pedro Scooby, de 35 anos, contou nas redes sociais, nesse sábado (11), que adotou o cachorro que ficou em seu colo durante um resgate no Rio Grande do Sul. Segundo ele, houve uma conexão muito forte, tanto que depois o surfista procurou pelo bichinho na triagem até o encontrar de novo.

Ele revelou a decisão em uma sequência de stories na manhã de ontem. “Teve um cachorro que, no resgate, ele ficou no meu colinho no jetski. Eu ainda falei: ‘ah, ele me adotou’. Só que depois, quando ele foi para a triagem, eu acabei não encontrando mais ele”, disse. Mais tarde, postou vídeos do cãozinho com lenço no pescoço e tomando água.

Agora o pet tem nome de Eldorado em homenagem à cidade de Eldorado do Sul, que foi afetada pelas tempestades.

Número de mortes sobe

O número de mortes pelas chuvas e enchentes subiu para 143. De acordo com a Defesa Civil, outras 125 pessoas estão desaparecidas e 806 ficaram feridas devido aos efeitos das intempéries. O impacto atingiu 446 municípios, afetando inúmeras comunidades.

Até o momento, 81.170 pessoas encontram-se em abrigos, enquanto 537.380 foram desalojadas, buscando refúgio em meio à emergência.

Previsão

O estado do Rio Grande do Sul continua sob alerta de grande perigo neste domingo (12). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o aviso para 253 municípios começou na noite deste sábado (11) e se mantém até as 15h.

Conforme o instituto, a chuva pode chegar a 100 milímetros com ventos intensos. Há risco de grandes alagamentos, transbordamento de rios e deslizamento de encostas.

Na segunda-feira (13), os ventos úmidos do oceano ainda favorecem as chuvas moderadas a fortes no norte, serra e leste gaúcho, com acumulados entre 30 e 50 milímetros até o fim do dia.

“Os ventos ganham força sobre o RS, soprando de sudoeste/sul, com velocidades entre 50 e 80 km/h, especialmente na faixa leste, favorecendo o mar mais agitado em comparação aos últimos dias”, disse o Clima Tempo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.