Ouvindo...

Jurados criticam performance de grupo na Dança dos Famosos: ‘Estavam nervosos’

Primeira apresentação do Grupo C na atração rendeu algumas críticas

Grupo C da Dança dos Famosos 2025

A estreia das apresentações dos grupos no Dança dos Famosos 2025, comandado por Luciano Huck, aconteceu neste domingo (10). Nesta primeira etapa, os 16 participantes, divididos em quatro grupos, se enfrentam em fases eliminatórias.

Com o tema Axé Music, o primeiro grupo a se apresentar foi o Grupo C, formado por Allan Souza Lima, Cátia Fonseca, Richarlyson e Manu Bahtidão.

Ao som de ‘Baianidade Nagô' e com a presença ilustre da banda Olodum, os competidores apresentaram uma performance considerada nervosa pelos jurados técnicos, que não pouparam nas críticas e notas.

“Quando se fala da dança, fala-se do swing afro-baiano, da criatividade, dos braços. É muito requebro, muita dança, um pouco de chão, que vem da África, da terra. Mas está só começando. Parabéns, nota 8,3”, apontou Carlinhos de Jesus.

Leia também

“Houve movimentos, linhas, mas senti vocês muito nervosos. Não é fácil começar esse momento. Estavam nervosos, sim. Precisamos estar mais atentos a isso, porque o grupo tem que estar muito coeso. Teve explosão e adorei alguns desenhos, que foram muito interessantes e coesos. Minha nota é 8,5”, pontuou Ana Botafogo.

“A iniciativa do grupo foi boa, vocês entraram com energia e garra. Sobre o tempo de ensaio, Deus criou o mundo em seis dias e ainda tirou um para descansar, então por que não podemos fazer isso (ensaiar) em duas, três ou uma hora? Isso não é desculpa para mim. Dentro de tudo que vocês apresentaram, a energia foi genial, mas acho que faltou deslocamento. Houve muitas formas estáticas. Acredito que podemos crescer muito. Minha nota é 8,5”, disparou Zebrinha.

O júri artístico, composto pelo jurado fixo Milton Cunha e pela jurada convidada Débora Secco, foi mais ameno e deu ao grupo notas 9,8 e 10, respectivamente.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.