Ouvindo...

Miss Universo Brasil: Maria Brechane faz campanha com outras campeãs pelo RS

Campanha conta com Mia Mamede (Miss Brasil 2022), Tereza Santos (Miss Brasil 2021), Julia Gama (Miss Brasil 2020) e outras vencedoras do concurso de beleza mais popular do país

Maria Brechane é a Miss Universo Brasil 2023

Atual Miss Universo Brasil, Maria Brechane se uniu a outras misses em prol dos afetados pela chuva no Rio Grande do Sul (RS). A campanha conta com outras misses Brasil, incluindo as mineiras Júlia Horta e Natália Guimarães.

Com o mote “solidariedade”, onze misses, sendo dez vencedoras do Miss Brasil, lançaram campanha para arrecadar mantimentos e doações para a população gaúcha.

São elas: as misses Brasil Mia Mamede (2022), Tereza Santos (2021), Julia Gama (2020), Julia Horta (2019), Monalysa Alcântara (2017), Raissa Santana (2016), Jakelyne Oliveira (2013), Gabriela Markus (2012), Natália Guimarães (2007), além das misses São Paulo Vitória Brodt (2023) e Bianca Lopes (2019/2021).

Além de Brechane, Gabriela Markus e Vitória Brodt também são gaúchas. A Miss Brasil 2012, inclusive, é quem lidera a campanha. Bastante emocionada, ela se pronunciou nas redes sociais.

“Todas as pessoas estão ajudando da forma que podem, né? A forma que eu encontrei foi pedir para minhas amigas misses de todos os concursos, todas as franquias”, disse Gabriela.

Leia também

“Quero aqui fazer um apelo a todas as misses que vocês doem. O meu apelo também é para todo mundo, quem puder compartilhar esses stories. Na verdade, a gente está implorando”, encerrou, com a voz embargada. Assista a campanha aqui.

Conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (7), subiu para 90 o número de mortos em razão dos temporais que atingiram 80% do estado. No entanto, segundo o órgão, outros óbitos estão em investigação. Além disso, o levantamento aponta que 132 pessoas estão desaparecidas e 361 feridas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.