Ouvindo...

Natalya Anderle: quem é a Miss Brasil 2008 que ficou desaparecida por 4 dias no RS

Natalya Anderle foi corada por Natália Guimarães, vice Miss Universo 2007

Natalya Anderle acalma amigos e familiares após sumiço

Grávida de sete meses, Natalya Anderle, Miss Brasil 2008, chegou a ser apontada como desaparecida após quatro dias sem contato com amigos e familiares. A gaúcha, que mora nos Estados Unidos (EUA), viajou para Roca Sales, cidade do Rio Grande do Sul (RS) afetada pelas fortes chuvas, para se reencontrar com a família. Após mobilização nas redes sociais, ela conseguiu contatar pessoas e explicar a situação.

“Obrigado a todos amigos preocupados, agora é hora reunirmos em oração a todos os atingidos”, escreveu a Miss Brasil em uma rede social. Ela ainda acrescenta: “Estamos bem e seguros em casa e com a família. Estamos sem energia e sem sinal de telefone no momento, enviando orações a todos os afetados.”

Dados da Defesa Civil do RS apontam que 66 pessoas morreram por causa dos temporais no estado, outras 101 seguem desaparecidas e 155 estão feridas. Além disso, o órgão investiga seis mortes.

Leia também

Afinal, quem é Natalya Anderle?

Hoje com 37 anos, Natalya Anderle é natural de Roca Sales, cidade gaúcha com pouco mais de 11 mil habitantes. Ela se tornou conhecida nacionalmente em 2008, quando foi coroada no dia 13 de abril daquele ano Miss Brasil. Formada em cosmetologia e estética, ela tinha apenas 22 anos quando foi eleita.

A faixa e a coroa foram entregues pela mineira Natália Guimarães, que conquistou o segundo lugar no Miss Universo em disputa com a japonesa Riyo Mori no ano anterior. À época, a gaúcha faturou um prêmio de R$ 200 mil, além de um carro zero quilômetro, uma joia e um relógio de brilhantes.

Em julho de 2008, Natalya viajou para o Vietnã, onde aconteceu a edição do Miss Universo naquele ano. Porém, não se classificou no primeiro corte. A vitória ficou com a venezuelana Dayana Mendoza, que também tinha 22 anos.

Atualmente, Natalya é casada com o norte-americano Eric Thornton, de quem está grávida. Com redes sociais fechada, ela mantém uma vida privada e longe dos holofotes. Em seu perfil, ela se define: “Amante da natureza, da aventura e dos animais. Modelo, empreendedora, fundadora. Ex-Miss Brasil Universo”.

Temporal no RS

As regiões mais afetadas pelas chuvas no RS são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.

O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública nessa quarta-feira (1º), e o governador Eduardo Leite, afirmou que esse será “o maior desastre da história do Rio Grande do Sul”.

A Marinha do Brasil enviou equipes, embarcações, aeronaves e viaturas para ajudar no resgate. A Força Aérea Brasileira enviou dois helicópteros para resgatar vítimas em cidades isoladas por causa das interdições nas rodovias, como Candelária, por exemplo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.