A Marinha do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (1°), que enviou duas equipes, duas embarcações e duas viaturas para o interior do Rio Grande do Sul (RS) a fim de ajudar cidades atingidas pelas fortes chuvas que atingem o estado. Duas aeronaves da corporação também têm sido utilizadas no processo de apoio aos cidadãos gaúchos. As equipes atuam na região que abrange as cidades de Roca Sales, Marques de Sousa e Lajeado, bem como no entorno do município de Candelária.
Segundo a Marinha, as embarcações e viaturas foram acionadas no fim da tarde dessa terça-feira (30). A ideia é que os oficiais ajudem os profissionais do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no resgate de pessoas ilhadas.
“A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e continuará atuando no apoio à população afetada pelas enchentes, buscando contribuir para a salvaguarda da vida humana. Por fim, a Marinha incentiva e considera importante a participação da comunidade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências náuticas e pedidos de auxílio) e (51) 3108-3255 (diretamente com a CFPA para outros assuntos, inclusive denúncias), ou ainda, pelo e-mail: cfpa.secom@marinha.mil.br”, lê-se em nota emitida pela entidade.
Nesta quarta, o número de mortos por causa dos temporais