Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Anderson, do Molejo, tem boletim médico divulgado; confira

Vocalista segue em tratamento do câncer inguinal, desde maio de 2023, quando foi diagnosticado com a doença pela segunda vez

O quadro de saúde do cantor Anderson Leonardo, do Molejo, foi atualizado na tarde desta segunda-feira (15). O vocalista está em tratamento para um câncer inguinal desde maio de 2023, quando foi diagnosticado com a doença pela segunda vez.

De acordo com o boletim do Hospital Unimed-Rio, Anderson está quarto, acordado e respirando sem a ajuda de aparelhos. O cantor segue tratando o quadro de insuficiência renal desde o dia 8 de abril, quando ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também

Saúde de Anderson

Em outubro de 2022, Anderson relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro de 2024, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores.

No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital.

No dia 8 de abril, Anderson foi levado para a Unidade Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência renal. Desde a última quinta-feira (11), o cantor teve uma melhora e foi para o quarto, onde continua o tratamento.

*Sob supervisão de Marina Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais