Ouvindo...

Anderson, do Molejo, tem melhora e quadro de saúde atualizado no tratamento do câncer

O cantor estava na UTI para tratamento de um quadro de insuficiência renal

Cantor relatou em maio do ano passado que o câncer na região inguinal voltou

Na manhã desta quinta-feira (11), o quadro de saúde do cantor Anderson Leonardo, do Molejo, foi atualizado no tratamento do câncer inguinal. O músico estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência do quadro de insuficiência renal, agora voltou para o quarto.

De acordo com a assessoria do cantor, ele se encontra “estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”. Anderson continua o tratamento para o quadro da insuficiência renal.

Na atualização anterior do quadro de saúde do cantor, ele estava tratando um “quadro infeccioso” na UTI. “O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, informava o boletim, divulgado na última segunda-feira (8) em nome de Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico do Hospital Unimed-Rio.

Leia também

Saúde de Anderson

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores.

No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson necessita de “orações”.

No dia 8 de abril, Anderson foi levado para a Unidade Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência renal, onde segue desde então.

Entenda mais sobre o câncer inguinal aqui.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.