Ouvindo...

‘Ninguém sabia se ele ia sobreviver’, revela filha sobre Mingau do Ultraje a Rigor

Isabella Aglio relembrou o estado do pai após a primeira internação, quando foi baleado na cabeça em setembro de 2023

Mingau e a filha, Isabella Aglio

Isabella Aglio, filha de Rinaldo Amaral, mais conhecido como o Mingau do Ultraje a Rigor, relembrou, nesta quarta-feira (3), o estado do músico após a primeira internação. O baixista da banda de rock brasileira completou sete meses desde que foi baleado na cabeça enquanto passava pelo bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.

A influenciadora de 27 anos participou do programa “Chega Mais”, do SBT, e falou sobre o pai. “São sete meses da internação. Foi muito intenso, ninguém sabia se ele ia sobreviver, então o primeiro mês foi um caos”, relembrou a primeira internação e a transferência de Mingau para São Paulo.

“Passou, fez duas cirurgias, deu tudo certo. Depois de um mês passou o risco de perder a vida. Uns 15 dias depois da segunda cirurgia, ele acordou”, contou Isabella. “Ele estava em coma induzido. Ele estava totalmente sedado, foram uns 15 dias para abrir o olho. Para começar a interagir mesmo foram uns 2 meses. Uma eternidade”, acrescentou.

A filha de Mingau destacou o apoio da mãe, Annamaria Aglio, no processo. “Minha mãe que tá a frente de tudo. Ela parou a vida dela para me ajudar. Eu sou filha única, então tenho que cuidar da vida civil dele, de tudo”, relatou Isabella. A influenciadora ainda disse ter dado uma pausa nos trabalhos desde o acidente do pai.

“Eu e minha mãe, a gente não saia de lá. A gente dormia lá", contou sobre a primeira internação do pai. “Tinha um equipamento que media a atividade cerebral e a gente “falava com a máquina”, falava com ele e via a reação na máquina”, detalhou Isabella, que também contou que o músico ainda não tem previsão de alta e retorno para a clínica de retaguarda.

Leia também

Relembre o caso

O baixista do “Ultraje a Rigor”, Mingau, foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.

O músico estava em uma picape escura com película nos vidros, que foi atingida por vários disparos. Até o momento, quatro dos cinco suspeitos foram detidos. Vale lembrar que desde a sua internação, Mingau passou por três cirurgias. No dia 8 de janeiro, ele havia recebido alta médica após quatros meses internado.

Nova internação e atualizações da família

O baixista do Ultraje a Rigor foi internado em São Paulo em 2 de fevereiro, menos de um mês após receber alta médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação. Mingau foi hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar, quadro que já havia enfrentado em novembro, na primeira internação.

Isabella Aglio, filha do músico, atualizou o estado de saúde do pai pelas redes sociais. A influenciadora de 26 anos afirmou que “não há grandes mudanças” e que o “processo de recuperação é lento e incerto”. A previsão é que ele passe por uma nova cirurgia, ainda sem data prevista para colocação de uma prótese na cabeça.

Conforme o último boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz Itaim, o artista “segue internado, com quadro clínico estável, em tratamento para quadro infeccioso”. O baixista de 56 anos foi baleado na cabeça em setembro e trata uma nova infecção, pouco mais de um mês após ser hospitalizado com um problema pulmonar.

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.