O estado do músico Mingau segue inspirando cuidados da equipe médica que o atende no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or. Em um novo boletim divulgado nesta segunda (11), a instituição afirmou que Mingau teve os sedativos reduzidos, mas que seu estado permanece grave.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Desde o último sábado (9/9) vem sendo realizado processo gradativo de redução das drogas sedativas. O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana. O quadro clínico permanece grave”, afirma a nota da instituição.
Na última quarta-feira (6), Mingau passou por uma nova cirurgia, para auxiliar no controle da pressão intracraniana. Baixista do grupo Ultraje a Rigor, Mingau foi baleado na cabeça em uma região dominada pelo tráfico na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O amigo que estava com ele no veículo não se feriu, a despeito dos vários disparos contra o automóvel em que ambos estavam.
Nos últimos dias, o delegado envolvido no caso admitiu que os suspeitos de dispararem contra o veículo de Mingau podem ter fugido de Paraty. Ele acredita que os autores do disparo podem ter confundido o carro do músico e, por isso, acabaram atingindo-o.