Ouvindo...

Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, atualiza estado de saúde do pai, que segue internado

Baixista de 56 anos foi baleado na cabeça em setembro de 2023 e, sete meses depois, está internado tratando uma infecção

Mingau, do Ultraje a Rigor, e a filha Isabella Aglio

Isabella Aglio, filha de Rinaldo Amaral, mais conhecido como o Mingau do Ultraje a Rigor, participou do programa “Chega Mais”, do SBT, nesta quarta-feira (3). Sete meses após o baixista de 56 anos ser baleado na cabeça, a influenciadora e filha única dele e de Annamaria Aglio, falou sobre o estado atual do músico.

Mingau foi internado em São Paulo em 2 de fevereiro, menos de um mês após receber alta médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação. O baixista do Ultraje a Rigor foi hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar, quadro que já havia enfrentado em novembro, na primeira internação, conforme divulgado pelo hospital.

Isabella detalhou a internação que, na última terça-feira (2), completou dois meses. “Ele está no hospital, ainda não tem previsão de alta. 4 meses na UTI, teve alta, foi para uma clínica de reabilitação e teve um problema gastrointestinal, uma infecção, e precisou voltar para o hospital. Ele está na UTI, mas porque lá o tratamento é mais intensivo mesmo”, esclareceu.

O último boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz data da última quinta-feira (28). “O paciente Rinaldo Oliveira Amaral (Mingau) segue internado, com quadro clínico estável, em tratamento para quadro infeccioso e recebendo toda a assistência multiprofissional necessária”, diz o texto da unidade médica.

Leia também

Atualizações da família

A filha única do músico, já havia dado atualizações sobre o estado de saúde do pai pelas redes sociais. A influenciadora de 26 anos afirmou que “não há grandes mudanças” e que o “processo de recuperação é lento e incerto”. A previsão é que ele passe por uma nova cirurgia, ainda sem data prevista para colocação de uma prótese na cabeça.

Relembrando a primeira internação do pai, ainda no programa do SBT, Isabella revelou que “ninguém sabia” se o músico iria sobreviver. “Ele ficou em coma induzido. Ele estava totalmente sedado, foram uns 15 dias para abrir o olho. Para começar a interagir mesmo foram uns 2 meses. Uma eternidade”, acrescentou.

Relembre o caso

Mais conhecido como Mingau, o baixista do “Ultraje a Rigor” foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.

O músico estava em uma picape escura com película nos vidros, que foi atingida por vários disparos. Até o momento, quatro dos cinco suspeitos foram detidos. Vale lembrar que desde a sua internação, Mingau passou por três cirurgias. No dia 8 de janeiro, ele havia recebido alta médica após quatro meses internado.

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.