Ouvindo...

Mingau, do Ultraje a Rigor, precisou ser internado após infecção; veja novo boletim médico

Rinaldo Oliveira Amaral foi readmitido em hospital de São Paulo, menos de um mês após receber alta médica na mesma unidade

Mingau, do Ultraje a Rigor, foi internado novamente

O músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como o Mingau do Ultraje a Rigor, precisou ser internado após apresentar um quadro infeccioso. Conforme informações do Hospital São Luiz do Itaim, de São Paulo o quadro do baixista é estável e ele segue em observação, ainda sem previsão de alta.

Mingau foi internado em 2 de fevereiro com um “quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal”. Segundo boletim médico, o tratamento da infecção já foi concluído e o paciente evoluiu “com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro”.

Leia também

A segunda hospitalização de Mingau aconteceu menos de um mês após o músico ser liberado da mesma unidade médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação. O artista também se recupera de um neurotrauma por ter sido baleado na cabeça, em setembro do ano passado.

Leia o novo boletim médico de Mingau na íntegra

O paciente Rinaldo Oliveira Amaral, 56 anos, após uma primeira internação motivada por neurotrauma, recebeu alta do Hospital São Luiz – unidade Itaim, da Rede D’Or, em 8/1/2024, para clínica de retaguarda visando reabilitação.

Em 2/2/2024 foi readmitido na unidade hospitalar devido quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal, evoluindo com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro, tratamento que já foi concluído.

O quadro atual é estável e o paciente segue em observação, sem previsão de alta.

Relembre

O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado enquanto passava pela comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, em2 de setembro. O músico foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda, ainda no Rio, e foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.

O músico estava em uma picape escura com película nos vidros, que foi atingida por vários disparos. Até o momento, quatro dos cinco suspeitos foram detidos. Vale lembrar que desde a sua internação, Mingau passou por três cirurgias. No dia 8 de janeiro, Mingau havia recebido alta médica após quatro meses internado.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.