Ouvindo...

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, tem boletim atualizado após nova internação

Artista está internado desde o dia 2 deste mês e sem previsão de alta médica

Mingau ao lado da filha, Isabella Aglio

Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, teve o boletim médico atualizado nesta terça-feira (13) pelo Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. O baixista do “Ultraje a Rigor” foi hospitalizado novamente no dia 2 de fevereiro, menos de um mês após receber alta médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação.

Em nota enviada à Itatiaia, o hospital esclareceu que o paciente, de 56 anos, deu entrada na unidade “devido a um quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal, evoluindo com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro”.

O hospital explicou ainda que não há previsão de uma nova alta médica. “O quadro atual é estável e aguarda término de antibioticoterapia para avaliação de nova alta hospitalar, a qual no momento ainda não há previsão.”

Leia também

Mingau foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.

Desde a sua internação, o baixista passou por três cirurgias. No dia 8 de janeiro, ele havia recebido alta médica após quatros meses internado, no entanto, precisou ser hospitalizado novamente. Nas redes sociais, familiares e amigos de Mingau têm feito campanha para arrecadar dinheiro para custear o tratamento do artista.

Veja a nota na íntegra:

Boletim - Rinaldo Amaral (Mingau) - Hospital São Luiz Itaim- 13/2/2024

O paciente Rinaldo Oliveira Amaral, 56 anos, após uma primeira internação motivada por neurotrauma, recebeu alta do Hospital São Luiz – unidade Itaim, da Rede D’Or, em 8/1/2024, para clínica de retaguarda visando reabilitação.

Em 2/2/2024 foi readmitido na unidade hospitalar devido quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal, evoluindo com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro.

O quadro atual é estável e aguarda término de antibioticoterapia para avaliação de nova alta hospitalar, a qual no momento ainda não há previsão.

Dr. Thiago Gomes Romano
Coordenador médico UTI neurológica

Dra. Andrea Sette
Pneumologista

Dr. Fernando Sogayar
Diretor Geral

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.