Ouvindo...

Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, abre os olhos pela primeira vez após ser baleado na cabeça

Quadro do artista é considerado estável de acordo com boletim de médico

O baixista Mingau, da banda o Ultraje a Rigor, abriu os olhos pela primeira vez desde que foi internado após ser baleado em Paraty, no Rio de Janeiro. O artista foi hospitalizado em estado grave no dia 2 de setembro, quando levou um tiro na cabeça.

Um boletim médico publicado nesta quarta-feira (20) pelo Hospital Luiz do Itaim, da Rede D’Or, afirmou que Mingau está sem sedação e passando por processo de “desmame” da ventilação mecânica. O quadro do artista é estável.

Leia a íntegra do boletim médico

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20/9), um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de “desmame” da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável.”

Relembre

Mingau foi atingido na cabeça no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro, na noite do dia 2 de setembro. Após ser baleado, ele foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Hugo Miranda e, depois, transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.

Desde que foi internado, o baixista passou por duas cirurgias, uma delas com duração de 3h30, e, na semana passada, o músico foi submetido a uma traqueostomia - abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.

(Sob supervisão Maria Clara Lacerda)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Leia mais