Ouvindo...

Mingau, do Ultraje a Rigor, tem atualização no boletim médico em nova internação

Baixista de 56 anos trata uma nova infecção pouco mais de um mês após ser hospitalizado com um problema pulmonar

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, do Ultraje a Rigor

O músico Rinaldo Amaral, conhecido Mingau, da banda Ultraje a Rigor, segue internado no hospital em São Paulo, nesta quinta-feira (21). O baixista de 56 anos foi baleado na cabeça em setembro e trata uma nova infecção, pouco mais de um mês após ser hospitalizado com um problema pulmonar.

Conforme novo boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz Itaim, o artista “segue internado, com quadro clínico estável, em tratamento para quadro infeccioso”. A Itatiaia questionou a assessoria do local sobre o tipo de infecção enfrentada pelo músico, mas, até o momento, não obteve retorno.

Assim como os boletins médicos anteriores, foi informado que o artista “segue recebendo toda a assistência multiprofissional necessária enquanto aguarda condições clínicas favoráveis para alta hospitalar”. Não foi informada previsão para a liberação de Mingau.

Nova internação e atualizações da família

O baixista do Ultraje a Rigor foi internado em São Paulo em 2 de fevereiro, menos de um mês após receber alta médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação. Mingau foi hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar, quadro que já havia enfrentado em novembro, na primeira internação.

Isabella Aglio, filha do músico, atualizou o estado de saúde do pai pelas redes sociais. A influenciadora de 26 anos afirmou que “não há grandes mudanças” e que o “processo de recuperação é lento e incerto”. A previsão é que ele passe por uma nova cirurgia, ainda sem data prevista para colocação de uma prótese na cabeça.

Leia também

Mingau foi baleado na cabeça

O músico passava de carro pelo bairro Ilha das Cobras, em Paraty, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. No trajeto com destino à São Paulo, Mingau estava passando pela Praça do Ovo, região conhecida pelo tráfico de drogas, em uma picape escura com película nos vidros - que foi atingida por disparos.

“O inquérito foi relatado e encaminhado à Justiça. Os agentes realizam diligências para localizar e prender o último envolvido”, conforme informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Até o momento, quatro dos cinco suspeitos foram detidos.

Confira o boletim médico completo

O Hospital São Luiz – unidade Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Oliveira Amaral (Mingau) segue internado, com quadro clínico estável, em tratamento para quadro infeccioso. Segue recebendo toda a assistência multiprofissional necessária enquanto aguarda condições clínicas favoráveis para alta hospitalar.

Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.