Ouvindo...

Anderson, do Molejo, faz primeira aparição após alta médica; vídeos

Artista, que trata câncer na região inguinal, passou 21 dias internado

Anderson Leonardo canta com amigos após alta médica

O cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, fez a primeira aparição nas redes sociais nesta quinta-feira (21), dois dias após receber alta médica. Diagnosticado com câncer na região inguinal, o artista postou um vídeo em clima de alegria, fazendo uma das coisas que mais gosta: cantar.

Ao lado do cantor e percussionista Nene Brown, Anderson brinca: “Samba de caboclo. Assim tá bom demais. Mexe com a gente não...”

Os dois estavam em um estúdio na companhia de outras pessoas. O produtor Chaves Junior postou vídeo em que o artista aparece tocando cavaquinho. “O homem veio jogar o talento”, escreveu.

Leia também

Além dele, o diretor Diogo Caetano divulgou imagens do cantor em estúdio. “Olha o homem aí... Veio abrilhantar nossa tarde”, postou.

Leozinho Bradock, um dos filhos de Anderson, compartilhou uma foto do pai cheio de orgulho: “Parece TBT, mas não é. Quem sabe faz ao vivo...”

Alta médica

O cantor Anderson Leonardo, do Molejo, que trata um câncer na região inguinal, recebeu alta hospitalar na terça-feira (19), após um procedimento médico bem-sucedido. O artista chegou a ficar 21 dias internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, conforme sua equipe.

Em nota, a assessoria do cantor esclareceu que ele passou por um “procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor”, que foi “bem-sucedido”, e finalizou pedindo orações: “pedimos à todos que continuem em orações e esperamos que muito em breve ele retorne aos palcos”.

A região inguinal fica na “virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa”, explica o médico Flávio Mavignier Cárcano, especialista em câncer geniturinário da Oncoclínicas, em Belo Horizonte.

“Essa é uma região onde, por debaixo da pele, há um canal onde passam estruturas importantes. Dentre elas, existem os linfonodos, que são estruturas que nós temos no corpo todo e que funcionam como filtros biológicos como parte do sistema imunológico”, acrescenta.

O médico esclarece que, sobre o caso de Anderson, podem ser muitas as possibilidades, o que torna difícil pontuar o que “esperar desse tratamento”.

Entenda tratamentos, chances de cura e mais detalhes sobre a doença aqui.

Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.