Ouvindo...

Edson Caldas é segundo ator de novelas da Record a ser assassinado em pouco mais de um ano

Ator Jeff Machado, que fez parte do elenco da produção ‘Reis’, foi morto em janeiro de 2023 e encontrado meses depois

Edson Caldas e Jeff Machado durante gravações de ‘Gênesis’

O corpo de Edson Caldas Barboza, de 29 anos, foi encontrado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) na última quinta-feira (29). O assassinato do ator, que estava desaparecido há quase um mês, é o segundo caso envolvendo artistas do elenco da Record TV, em pouco mais de um ano.

Conforme informações da PCERJ, Edson foi vítima de latrocínio após ser atraído para um encontro sexual. O ator teria sido levado para um matagal, onde foi executado, e o corpo foi encontrado em Seropédica, na Baixada Fluminense. Dois homens foram presos pelo crime.

Para trabalhar como ator, ele tirou o DRT (registro profissional de atores) em 2020, durante a pandemia. Edson ficou conhecido pela participação na novela “Gênesis”, uma das produções bíblicas exibidas na Record, da qual participou como um dos soldados de Gomorra.

Leia também

Caso Jeff Machado

Em janeiro de 2023, o ator Jefferson Machado Costa, de 44 anos, foi dado como desaparecido pela família. Natural de Santa Catarina, ele vivia no Rio de Janeiro, e atuou na novela bíblica “Reis”, da Record. Mais de quatro meses depois, ele foi encontrado morto em um baú enterrado e concretado a dois metros de profundidade.

O sumiço de Jeff Machado só foi registrado quando os animais de estimação dele foram encontrados em situação de abandono. Além da carreira no meio artístico, ele era conhecido pelo amor por animais. O ator era tutor de oito cães, a maioria da raça setter, que apareciam em uma página de Instagram monitorada por ele.

A investigação do assassinato de Jeff Machado concluiu que o ator foi morto por Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga, que mantiveram relação sexual com o ator e, durante o ato, o estrangularam com um cabo de celular. A dupla foi denunciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais contra o espólio do ator.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.