Ouvindo...

César Tralli se emociona ao assumir bancada do Jornal Nacional

Jornalista irá substituir o apresentador William Bonner no telejornal a partir de segunda-feira (3)

César Tralli é o novo apresentador do Jornal Nacional

César Tralli se emocionou ao assumir oficialmente a bancada do ‘Jornal Nacional’, principal noticiário da TV Globo. William Bonner, que comandou o telejornal por 29 anos, passou oficialmente o bastão ao jornalista durante a edição dessa sexta-feira (31).

“A minha expectativa é continuar dando o meu melhor, me entregar de corpo e alma e participar ativamente dessa equipe maravilhosa do ‘JN’. Aprender com você, Renata, e com essa equipe”, revelou ele.

“Eu tenho absoluta convicção de que vou me dedicar ao máximo para honrar o fato de estar ao seu lado, e no lugar do Bonner a partir de segunda-feira (3) que vem. Eu sou muito grato a essa oportunidade e estou muito feliz”, continuou o jornalista.

“Quem está nos assistindo pode ter absoluta convicção de que vai ter aqui um profissional como vocês dois. Dedicado, preocupado com as questões do Brasil, focado no trabalho, que vai dividir com os colegas, dar o máximo de si, se entregar para fazer o melhor sem sofrer. Quando a gente ama o que faz, a gente faz com prazer”, concluiu.

Leia também

O último ‘boa noite’ de William Bonner

O último ‘boa noite’ de William Bonner no Jornal Nacional foi ao lado de Renata Vasconcellos e César Tralli. O apresentador se despediu da principal bancada da TV Globo na noite desta sexta-feira (31) para integrar a equipe do Globo Repórter a partir do ano que vem.

“Chegou o dia. Dois meses atrás eu avisei aqui no Jornal Nacional que eu ia sair, que isso era um fim de período de preparativos. Ciclo concluído. Estou concluindo esse ciclo”, iniciou Bonner.

Vale lembrar que o comunicador manifestou desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.

Em determinado momento, Bonner e Renata foram para o centro do cenário e receberam Tralli. O âncora relembrou seu primeiro encontro com Cid Moreira (1927-2024), quando ainda criança e o imitou, dizendo que “ainda está nervoso” após 29 anos no comando noticiário.

No fim do programa, Bonner convidou Tralli e Renata para o último boa noite, que foi conjunto. “Meu último boa noite para o Jornal Nacional. A gente se vê. Muito obrigado”, encerrou.

Ao deixar o estúdio, o trio foi ovacionado pelos colegas de trabalho, além de familiares e amigos na redação do JN.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.