Ouvindo...

William Bonner se despede do Jornal Nacional: ‘Ocupará minha posição’

A edição final de Bonner tem início às 20h30, depois da novela Dona de Mim

William Bonner é apresentador e editor-chefe do JN

William Bonner se despede oficialmente do Jornal Nacional nesta sexta-feira (31). Após quase 30 anos de sua estreia na bancada, o apresentador conduz sua última edição à frente do JN.

A edição final de Bonner tem início às 20h30, depois da novela Dona de Mim.

Leia também

Ainda nesta noite, o comunicador realiza a passagem de bastão da cadeira para César Tralli, seu substituto.

Nas redes sociais, Bonner já iniciou sua despedida. Na noite dessa quinta-feira (30), ele publicou um registro especial de bastidores ao lado de Renata Vasconcellos.

“Meu penúltimo Jornal Nacional como titular e parceiro da Renata Vasconcellos. Amanhã, 31 de outubro, receberemos o César Tralli, que ocupará essa minha posição na bancada mais importante do jornalismo brasileiro. Que momento”, escreveu Bonner.

“Não estou preparada”, lamentou uma internauta na sessão de comentários da publicação de Bonner. “Que profissional incrível você é. Parabéns e agora não perco o Globo Repórter”, elogiou outra.

William Bonner e Renata Vasconcellos

“Mesmo longe, vou continuar te acompanhando e torcendo por cada novo passo. Sucesso sempre, Bonner”, desejou uma terceira.

William Bonner entrou no Jornal Nacional em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe. A dupla substituiu Sérgio Chapelin e Cid Moreira.

Bonner é o apresentador com maior tempo no programa. Ele ocupou a bancada por 29 anos. César Tralli começará como âncora do noticiário a partir da próxima segunda (3).

William Bonner será substituído por César Tralli

Outras mudanças

Além do Jornal Nacional, outros jornalísticos da Globo passam por mudanças nesta semana. Na quinta (30), Roberto Kovalick, atual apresentador do Hora 1, receberá Tiago Scheuer para passar o cargo. O novo apresentador assumirá a função no dia seguinte.

Por fim, César Tralli vai se despedir do comando do Jornal Hoje também na quinta. No lugar do jornalista, assume Kovalick.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia