Ouvindo...

Corpo do ator Edson Caldas, da Record, é encontrado no RJ; dois suspeitos do crime são presos

Conhecido pelo trabalho na novela ‘Gênesis’, da Record, ele estava desaparecido desde o dia 2 de fevereiro

Edson Caldas Barboza está desaparecido há quatro dias e esposa faz apelo por ajuda

O corpo do ator Edson Caldas Barboza, desaparecido desde o dia 2 de fevereiro, foi encontrado pela Polícia Cívil do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29), em Seropédica, na Baixada Fluminense. Também nesta quinta, dois homens foram presos suspeitos de participar da morte de Barboza.

O desaparecimento de Edson, conhecido por seu trabalho na novela “Gênesis”, da Record, e no filme “O último animal”, resultou em uma investigação que resultou na captura dos suspeitos.

De acordo com informações divulgadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Edson foi atraído para um encontro sexual, em Japeri, também na Baixada Fluminense. No local, o ator teria sido rendido pelos criminosos, que roubaram relógio e outros objetos pessoais dele, além de terem o obrigado a realizar transferências bancárias. A vítima, então, teria sido levada para um matagal e executada. Em seguida, os autores fugiram e levaram o carro de Edson.

Além do crime contra o artista, a Polícia Civil afirmou que os homens cometeram latrocínio contra outras três vítimas, com o mesmo modo de agir: marcando encontros amorosos.

Leia também

Comoção

O desaparecimento de Edson Caldas, que também trabalhava como entregador na época, causou comoção entre familiares e amigos. Nas redes sociais, sua esposa, Jennyffer Vieira, fez diversos apelos em busca de informações sobre o paradeiro do marido.

Após encontrar um corpo em Seropédica, com características que coincidem com as de Edson, a família do ator foi chamada para realizar exames de DNA, a fim de confirmar a identidade da vítima e possibilitar o avanço das investigações sobre o caso.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.