Ouvindo...

César Filho volta ao SBT após nove anos: ‘aliança de gratidão com o Silvio Santos’

Jornalista deixou a Record TV no fim do ano passado para apresentar principal jornalístico do SBT

César Filho é o novo contratado do SBT

César Filho, 63, retornou ao SBT após nove anos. A informação foi confirmada pela própria emissora nesta terça-feira (2). O jornalista deixou a Record TV, onde comandava o “Hoje em Dia” ao lado de Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, no fim de dezembro.

“O bom filho a casa torna! E é com alegria que o SBT anuncia o retorno de um dos nomes que marcaram sua história e que seguem tendo a cara da emissora”, inicia o comunicado.

Conforme o canal, o jornalista irá comandar o principal telejornal da emissora, o “SBT Brasil”. “Tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para minha volta”, disse o jornalista.

César Filho iniciou no rádio e televisão em 1980 e, acumula no currículo, além do SBT, passagens pela Record, Globo, Manchete, Band, Jovem Pan e outras emissoras. No canal de Silvio, ele estreou em 1990 ao lado de Virginia Nowick o remake do primeiro seriado da TV brasileira – Alô Doçura – com direção-geral de Walter Avancini, permanecendo até o ano seguinte.

Em 2005, ele voltou à casa, onde apresentou os jornalísticos SBT Repórter, Ver para Crer (com Celso Portiolli), a nova versão de Aqui Agora, a segunda fase de Boletim de Ocorrências, SBT Brasil, Jornal do SBT Manhã, Notícias da Manhã, e eventuais edições dos telejornais diários, até 2015 quando vai para a Record.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.