Ouvindo...

Times

Faustão aparece em vídeo de campanha para doação de órgãos do Ministério da Saúde; veja

Apresentador, que recebeu transplante de coração recentemente, incentivou a doação de órgãos no país

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, é um dos rostos de uma ação do Ministério da Saúde para promover a doação de órgãos no país. Faustão, recentemente, foi submetido a um transplante de coração e se recupera em casa. Em vídeo, o ex-global incentiva que o país se torne exemplo no mundo ao ocupar o topo na doação de órgãos.

“Alô, galera. Eu sigo aqui na minha luta pela minha recuperação já com boas perspectivas, mas tô aqui pra agradecer mais uma vez o empenho de tanta gente nessa corrente pra transformar o Brasil no primeiro doador de órgãos do mundo”, inicia o apresentador.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

“Mobilizar todas as classes e idades, para que cada vez mais o Brasil seja o país da doação de órgãos, que é fundamental. Precisamos dessa solidariedade. É o Brasil pulsando em um coração só. Lembrando sempre: cada pessoa pode dar vida a mais oito pessoas. São oito órgãos que podem ser doados [...] O setembro verde é uma luta de todo mundo”, acrescenta.

O apresentador ainda destaca: “Não tem partido político e nem corrente disso ou daquilo. É a luta pela vida. Espero vocês. Conto com vocês. Beijo”. A campanha “Doe uma segunda chance” também tem como um dos rostos o ator Marcos Frota.

Entenda

Faustão foi internado no dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca. No entanto, ele acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 deste mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes. O apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia anterior após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 10 de setembro, o hospital divulgou novo boletim médico informando que Faustão havia ganhado alta médica. “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, diz o texto.

No dia 20 de setembro, Faustão voltou ao hospital. Inicialmente, a informação era de que o apresentador havia retornado à unidade devido ao excesso de potássio, no entanto, pouco depois, o hospital esclareceu que ele foi ao local para realizar exames de rotina.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais