Ouvindo...

Times

Faustão faz Renata Vasconcellos e William Bonner quebrarem protocolo no Jornal Nacional

Âncoras do Jornal Nacional chamaram atenção do público por atitude no final do jornalístico

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, se emocionou e causou comoção nas redes sociais ao aparecer em vídeo pela primeira vez nessa quinta-feira (31). Mas não foi só o público da internet que ficou sensibilizado com as palavras de Faustão, os âncoras do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos e William Bonner, também quebraram o protocolo e deram “boa noite” para os telespectadores nitidamente emocionados.

Os jornalistas exibiram as imagens do apresentador agradecendo ao público pelo carinho, a família do doador do órgão, além de toda a equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele segue internado.

Nas redes sociais, a cena não passou despercebida. “Verdade, foi um momento muito tocante!”, escreveu uma pessoa. Um internauta também declarou: “Até eu chorei”.

“Ver a recuperação do Fausto me enche de esperanças! Vida longa a ele, que os transplantes de órgãos sejam cada dia mais evidentes no Brasil! Que relato mais emocionante do Faustão!”, comentou outro.

Leia também:

Entenda

Internado desde o dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca, Faustão acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 de agosto, domingo passado, seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no sábado após Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais