O relato de Faustão, de 73 anos, direto do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde segue internado, deixou o público bastante emocionado. O apresentador apareceu pela primeira vez após o transplante de coração nessa quinta-feira (31), agradeceu ao público e, principalmente, a família do doador do órgão.
Falando ainda com dificuldade devido à sedação, o apresentador explicou que está se recuperando e, apenas no terceiro dia operado, já conseguiu caminhar pela unidade.
“Não sinto nada, nenhuma dor, estou completamente recuperado... para que todo mundo tenha a certeza, porque é o transplante. Pra vocês terem ideia, dos 200 e tantos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nesta fila”, contou.
Na ocasião, ele agradeceu a família do doador - momento que ficou nitidamente emocionado. “Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato. Um homem simples. Eu fico emocionado, porque ele meu deu a chance de viver de novo”, iniciou.
“Agradecer ao Wellington, irmão do Fábio, Jaqueline, a viúva, esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas mais humildes, que, quando eu precisei, me deram um coração novo”, acrescentou.
Nas redes sociais, as palavras do apresentador causaram bastante comoção. “Impossível não chorar com isso aqui”, disse uma pessoa. “Quem quiser chorar pode. Eu chorei. Que felicidade ver o Faustão assim, e que história bonita e Viva o Sus”, afirmou outra.
Um internauta escreveu: “Quem não tá chorando com esse vídeo nem alma tem. Toda felicidade à família Silva que doou os órgãos desse jovem de 35 anos, gente que em um momento de dor pensou no próximo. E toda saúde do mundo ao Faustão! Sejam doadores de órgãos! Conversem sobre isso com seus familiares.”.
“Fausto Silva, em depoimento emocionado, emocionante e potente e agradece ao doador e sua família, mostra o benefício do transplante, exalta o SUS e chama o povo brasileiro a melhorar a doação de órgãos no Brasil. Em nome dos pacientes e trabalhadores do SUS, obrigado Faustão!”, comentou outro.
Leia também:
Faustão faz Renata Vasconcellos e William Bonner quebrarem protocolo no Jornal Nacional Faustão quer conhecer família de jogador de futebol que doou coração Bastante emocionado, Faustão aparece em vídeo pela primeira vez após transplante de coração Quem é o jogador de futebol que morreu de AVC e doou coração para Faustão
Entenda
Internado desde o dia 5 de agosto com
O doador