Ouvindo...

Times

Faustão revela se voltará para a TV após transplante de coração

Internado em um hospital em São Paulo, o apresentador apareceu em vídeo pela primeira vez após cirurgia

Ícone da televisão brasileira, Fausto Silva, de 73 anos, falou publicamente pela primeira vez se pretende voltar para alguma emissora de TV após a cirurgia de transplante de coração. Ainda internado Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão apareceu em vídeo nesta quinta-feira (31) para atualizar seu estado de saúde e, enquanto agradecia à família do doador, revelou se irá ou não voltar para a TV.

O apresentador agradecia a corrente positiva e comoção do público pela sua recuperação quando falou que realmente não voltará a trabalhar na TV. “Eu volto a me comunicar com vocês que fizeram uma corrente, uma comoção absurda e eu não acreditava que isso fosse acontecer. Eu já parei de trabalhar em televisão, pra mim foi uma tremenda surpresa, mas, especialmente, o recado novamente de novo é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, que teve morte natural. Graças a imensa generosidade dele, do Wellington, irmão, e da viúva, Jaqueline, eu estou vivo”, disse o apresentador.

Na ocasião, Faustão atualizou seu estado de saúde “pessoalmente”. “Não sinto nada, nenhuma dor, estou completamente recuperado... para que todo mundo tenha a certeza, porque é o transplante. Pra vocês terem ideia, dos 200 e tantos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nesta fila”, destacou.

Leia também:

Entenda

Internado desde o dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca, Faustão acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 deste mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no sábado após Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais