Ouvindo...

Corpo de Aracy Balabanian será velado nesta terça-feira (8), no Teatro Municipal, no RJ

Atriz morreu nessa segunda-feira (7), aos 83 anos

Aracy Balabanian morreu nessa segunda-feira

Em cerimônia aberta ao público, o corpo da atriz Aracy Balabanian será velado nesta terça-feira (8), no Teatro Municipal, no centro do Rio. O velório vai acontecer entre 10h e 13h e, depois, a atriz será cremada em uma cerimônia fechada para amigos e familiares, no Cemitério do Caju, Zona Portuária da cidade.

Aracy Balabanian morreu nessa segunda-feira (7), aos 83 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As causas da morte não foram divulgadas, mas a atriz fazia um tratamento contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte da artista. Entre as homenagens está a do ator e escritor Miguel Falabella, que trabalhou com a atriz ao longo de seis anos no programa “Sai de Baixo”, da TV Globo, que foi ao ar no final da década de 1990. Miguel Falabella agradeceu pela honra de ter trabalhado ao lado da atriz, pelo afeto e pelos conselhos.

“Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia”, finalizou.

Já a atriz Claudia Raia publicou fotos e vídeos ao lado de Aracy e de seu bebê. Claudia Raia trabalhou com Aracy nas novelas “Rainha da Sucata” e “Deus nos Acuda”, da TV Globo. Ela escreveu em seus posts:

“Ela será sempre nosso tesouro nacional, obra-prima de pura devoção ao seu ofício. Que alegria ter encontrado sua alma nessa vida, que honra compartilhar um pouco do meu caminho com o seu. Que o céu te receba com todos os aplausos e que a falange dos artistas te acolha com muito amor. Te amo para sempre minha amiga, te reencontro na próxima vida”.

Nascida em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e filha de imigrantes armênios, Aracy começou sua trajetória na televisão na década de 1950. Em 1965, trabalhou na TV Record e em seguida, fez novelas na extinta TV Tupi. Na TV Globo, a atriz deu vida a diversos personagens icônicos, como Gabriela, do programa infantil “Vila Sésamo”, em 1973; Dona Armênia, em Rainha da Sucata, em 1990; e Cassandra, no humorístico “Sai de Baixo”, de 1996.

Em mais de meio século de carreira, foram cerca de 50 trabalhos na teledramaturgia e mais de 25 peças teatrais.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.