Tina Turner
No longa que acompanha a trajetória de Turner desde mulher desconhecida no Tennessee até estrela da música, a atriz Angela Bassett foi escolhida para interpretar a artista. Após a morte da cantora, Angela publicou uma
“Através da coragem em contar a sua história, do seu compromisso de manter o curso da sua vida, independente do sacrifício, e da sua determinação em criar um espaço no rock and roll para ela e para outros que se parecem com ela, Tina Turner mostrou, para pessoas que viviam com medo, como um futuro lindo cheio de amor, compaixão e liberdade deve ser”, escreveu a atriz de Pantera Negra.
Bassett ainda relembrou as últimas palavras de Turner para ela, sobre o papel que rendeu uma indicação ao Oscar em 1994. “Você nunca me imitou. Em vez disso, se aprofundou na sua alma, encontrou a tua Tina interior, e a mostrou ao mundo”, relembrou a atriz. “Vou guardar estas palavras perto do meu coração para o resto dos meus dias”, completou.
“Me sinto honrada por ter conhecido Tina Turner. Me sinto honrada por ter ajudado a mostrá-la ao mundo. Hoje, enquanto choramos a perda desta voz e presença icónica, ela nos deu mais do que poderíamos ter pedido. Ela nos deu seu eu inteiro”, publicou. “Tina Turner é um presente que será sempre ‘simplesmente o melhor’”, concluiu em referência ao sucesso “The Best”.