Ouvindo...

Morre influenciadora Flávia Big Big aos 26 anos em Natal

Big Big estava internada desde fevereiro

Flávia Big Big revelou doença nas redes sociais

A influenciadora trans Flávia Big Big, de 26 anos, morreu vítima de câncer na manhã desta segunda-feira (26). Ela estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopez, em Natal, no Rio Grande do Norte, desde fevereiro. A informação é da irmã da influenciadora, Fabiola Gomes, que escreveu nas redes sociais: “O sofrimento da nossa Big acabou. Ela agora está com papai do céu”.

Big Big revelou a doença nas redes sociais no dia 1º de fevereiro. “Eu comecei a ter meu corpo muito cansado, muita febre e fui no hospital. Fui diagnosticada com câncer, sendo que fui em outro hospital e descobrir que não tinha nada ver com esses sintomas. Tô repassando pra vocês que estou internada, com anemia e problemas no pulmão”, contou na ocasião.

No dia 11 de abril, Big Big passou por uma cirurgia para remover líquido no pericárdio. No entanto, o quadro se agravou e ela precisou ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 14.

No dia 18 de março, Big Big postou nas redes sociais: “Deus me viu quando eu me sentia invisível. Esteve ao meu lado quando eu me senti sozinha, sorriu pra mim quando todos me esqueceram, me levantou quando eu caí, desenhou um sorriso no meu rosto, curou as feridas do meu coração e me mostrou que eu era mais forte do que eu pensava”.

Big Big entrou para a história ao se tornar a mulher trans mais visualizada no Tiktok, superando 380 milhões de cliques em 2021. Ela ganhou notoriedade nas redes sociais por seus memes, e jeito espontâneo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.