CNU: começa prazo para candidatos confirmarem interesse nas vagas

Candidatos convocados na primeira rodada têm até segunda-feira (23) para confirmar participação e seguir nas próximas etapas do concurso

A mulher pediu demissão no antigo emprego

Está aberto, desde as 10h desta sexta-feira (21), o prazo para que candidatos convocados na segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) confirmem interesse nas vagas para as quais foram aprovados.

A etapa é obrigatória para todos os 3.651 candidatos chamados nesta primeira rodada, inclusive para aqueles que concorrem a cargos com curso de formação. A manifestação é necessária para que o candidato siga nas próximas fases ou na segunda etapa do certame, conforme as regras de classificação previstas em edital.

O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 23 de fevereiro. A confirmação deve ser feita exclusivamente na área do candidato, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso.

CNU: Ministério do Trabalho convoca aprovados em lista de espera

Atenção às regras

Caso o candidato não confirme interesse em determinado cargo, será automaticamente eliminado daquela vaga e também das opções de menor preferência indicadas no momento da inscrição. No entanto, continuará concorrendo aos cargos de maior preferência.

Outro ponto importante é que, em cada rodada, o registro de interesse pode ser feito apenas uma vez. Após a confirmação, não será possível alterar a escolha, mesmo que o prazo ainda esteja aberto.

Cronograma das próximas rodadas

O processo de confirmação será realizado em três etapas:

  • 1ª rodada: das 10h de 21 de fevereiro até 23h59 de 23 de fevereiro;
  • 2ª rodada: após nova convocação em 27 de fevereiro, das 10h de 28 de fevereiro até 23h59 de 2 de março;
  • 3ª rodada: após nova convocação em 6 de março, das 10h de 7 de março até 23h59 de 9 de março.

Após cada período de confirmação, serão divulgadas novas listas de classificação atualizadas.

Leia também

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias Turismo e Emprego & Concursos.

Ouvindo...