Está aberto, desde as 10h desta sexta-feira (21), o prazo para que candidatos convocados na segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) confirmem interesse nas vagas para as quais foram aprovados.
A etapa é obrigatória para todos os 3.651 candidatos chamados nesta primeira rodada, inclusive para aqueles que concorrem a cargos com curso de formação. A manifestação é necessária para que o candidato siga nas próximas fases ou na segunda etapa do certame, conforme as regras de classificação previstas em edital.
O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 23 de fevereiro. A confirmação deve ser feita exclusivamente na área do candidato, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso.
Atenção às regras
Caso o candidato não confirme interesse em determinado cargo, será automaticamente eliminado daquela vaga e também das opções de menor preferência indicadas no momento da inscrição. No entanto, continuará concorrendo aos cargos de maior preferência.
Outro ponto importante é que, em cada rodada, o registro de interesse pode ser feito apenas uma vez. Após a confirmação, não será possível alterar a escolha, mesmo que o prazo ainda esteja aberto.
Cronograma das próximas rodadas
O processo de confirmação será realizado em três etapas:
- 1ª rodada: das 10h de 21 de fevereiro até 23h59 de 23 de fevereiro;
- 2ª rodada: após nova convocação em 27 de fevereiro, das 10h de 28 de fevereiro até 23h59 de 2 de março;
- 3ª rodada: após nova convocação em 6 de março, das 10h de 7 de março até 23h59 de 9 de março.
Após cada período de confirmação, serão divulgadas novas listas de classificação atualizadas.