Instabilidade no site da FGV dificulta consulta individual ao resultado do CNU

Fundação atribui problema a falha em servidor e afirma que não houve comprometimento de dados; listas de classificação foram publicadas no Diário Oficial nesta sexta-feira (20)

‘Enem dos Concursos’ será realizado em mais de 200 cidades em 21 órgãos

A divulgação das listas de classificação do Concurso Nacional Unificado (CNU), publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (20), foi marcada por instabilidade no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pela execução do certame.

De acordo com candidatos, a página da instituição apresentou falhas desde as primeiras horas da manhã. O acesso à consulta individual de desempenho — previsto para ser liberado às 16h — também foi afetado. Até por volta das 17h30, o site ainda enfrentava oscilações, embora a área específica do CNU já estivesse parcialmente disponível.

Em nota, a FGV informou que um dos servidores da sua infraestrutura de tecnologia apresentou instabilidade e que a equipe técnica atuava para normalizar o serviço. A fundação afirmou ainda que monitora o ambiente e que, até o momento, não houve indícios de comprometimento de dados ou sistemas. Segundo a instituição, por precaução, alguns serviços via URL foram temporariamente interrompidos.

Apesar da instabilidade no portal da banca, as listas oficiais de classificação foram publicadas no Diário Oficial da União. O documento traz as informações organizadas por bloco temático e por cargo ou especialidade. A consulta deve ser feita pelo número de inscrição, já que os nomes dos candidatos não constam na publicação.

Para cada cargo, o DOU apresenta:

  • número de inscrição
  • nota final ponderada
  • ordem de classificação na ampla concorrência
  • classificações nas modalidades de reserva de vagas (quando aplicável)
  • situação do candidato no cargo (vaga imediata, conversão, cadastro de reserva ou lista de espera)

Entre as vagas imediatas estão aquelas que exigem curso de formação, como nos casos da Ancine e da ANP, além das mil vagas para analista técnico-administrativo, consideradas cadastro de reserva.

Confirmação de interesse

Os candidatos classificados dentro do número de vagas imediatas precisam manifestar formalmente interesse na nomeação. O prazo para a primeira confirmação vai de 21 a 23 de fevereiro.

Cronograma

  • 27 de fevereiro: divulgação de nova lista após a 1ª confirmação e segunda convocação
  • 28 de fevereiro a 2 de março: prazo para 2ª confirmação
  • 6 de março: divulgação de nova lista e terceira convocação
  • 7 a 9 de março: prazo para 3ª confirmação
  • 16 de março: publicação das listas finais de classificação

A partir dessa etapa, terão início as convocações para nomeação e, quando previsto em edital, procedimentos como investigação social, defesa de memorial e prova oral.

Candidatos que enfrentarem dificuldades no site da FGV podem consultar diretamente o Diário Oficial da União para verificar a classificação até que o sistema seja totalmente restabelecido.

Leia também

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias Turismo e Emprego & Concursos.

Ouvindo...