Ouvindo...

Fuad e Engler apresentam propostas para segurança pública no debate da TV Globo

Candidatos que disputam o segundo turno da eleição em BH falaram sobre ações para segurança na capital

Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) em debate de segundo turno promovido pela Globo Minas

A segurança pública em Belo Horizonte foi o principal tema do terceiro bloco do debate da TV Globo entre o prefeito Fuad Noman (PSD) e o deputado Bruno Engler (PL), candidatos que disputam o segundo turno da eleição na capital mineira.

Engler questionou Fuad sobre problemas da segurança pública em BH e afirmou que o prefeito deixa a responsabilidade do setor para o governo estadual. “O senhor considera que a segurança é responsabilidade do Estado, mas eu considero que a prefeitura precisa assumir essa responsabilidade”, afirmou Engler.

Veja mais: Eleição em BH: Bruno Engler e Fuad Noman trocam críticas e acusações em debate da Globo

O prefeito rebateu e disse que jamais considerou a segurança de responsabilidade apenas do governo estadual. “BH é parceira dos policiais na segurança pública e fazemos muitas coisas em parceria com as polícias. A guarda municipal é uma grande parceira da polícia. Nós colocamos mais de 800 câmeras que ajudam no monitoramento. Tivemos o carnaval mais seguro da história. Nós estamos fazendo acordos com empresas de segurança privada para que elas possam ceder as câmeras também”, afirmou Fuad.

Leia também

O prefeito afirmou que Engler não tem propostas para a segurança pública e não tem qualquer tipo de planejamento ou projeto para o setor.

“Você é deputado há seis anos, sua vice comandou a polícia por 30 anos, porque não fizeram nada do que estão falando agora? Por que não cuidou antes? A segurança mudou de lá para cá? O trabalho de parceria entre a guarda municipal e as polícias já está sendo feito agora”, disse Fuad.

Engler respondeu dizendo que o prefeito não conhece a própria cidade e confunde as atribuições de um deputado estadual com as do governador e do prefeito. “O prefeito considera que a cidade está segura, mas ele não deve andar pelo centro. Ninguém se sente seguro andando pelo centro de BH”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo