O presidente Lula (PT) desistiu de viajar a São Paulo neste fim de semana, onde participaria de ato de campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura da capital e também votaria no segundo turno da disputa em São Bernardo do Campo.
Segundo a assessoria do presidente, a decisão foi tomada por opção do próprio Lula, que optou por permanecer em Brasília no final de semana.
No último sábado,
Nesta sexta-feira (25), Lula passará por mais um exame de imagem, o que pode determinar se o presidente poderá, ou não, retomar sua agenda de viagens.
Campanha eleitoral
A equipe de campanha de Guilherme Boulos avalia de que forma o presidente pode participar dos eventos finais pré-segundo turno. O psolista disputa a prefeitura paulistana contra Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição.
Por ter mais de 70 anos, o presidente Lula também não é obrigado a votar. No segundo turno, em São Bernardo do Campos, estão dois candidatos de direita: Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania).
O candidato apoiado por Lula em seu berço político, Luiz Fernando (PT), terminou o primeiro turno com 23,09% do votos, ficando em terceiro lugar. O partido do presidente não governa a cidade desde 2016.