Ouvindo...

Datafolha SP: vantagem de Nunes cai, mas prefeito lidera com 49% contra 35% de Boulos

Levantamento foi divulgado a três dias da disputa final pela Prefeitura de São Paulo

Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) durante debate na TV Bandeirantes

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) aponta que Ricardo Nunes (MDB) segue na liderança na corrida pela Prefeitura de São Paulo (SP) a três dias do segundo turno. O emedebista tem 49% das intenções de voto. O adversário dele, Guilherme Boulos (PSOL), soma 35% do eleitorado.

De acordo com o levantamento, a vantagem de Nunes sobre o psolista caiu de 18 para 14 pontos percentuais, na comparação direta com a pesquisa anterior, da semana passada.

No primeiro turno, Guilherme Boulos somou teve 29,07% dos votos válidos, contra 29,48% do emedebista. O terceiro colocado foi Pablo Marçal (PRTB), com 28,14%.

O Datafolha aponta que 14% dos eleitores paulistanos pretendem anular seus votos (em branco ou nulo). Outros 2% estão indecisos.

Leia também

VOTOS VÁLIDOS
Considerando apenas os votos válidos, em que são excluídos brancos, nulos e abstenções, Ricardo Nunes tem, hoje, 58% das intenções de voto contra 42% de Boulos.

A pesquisa foi contratada pelo jornal “Folha de S. Paulo”. Foram ouvidos 1.204 eleitores entre terça (22) e quarta-feira (23). A margem de erro é de três pontos para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-07600/2024.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.