O prefeito de Belo Horizonte e candidato a reeleição,
Fuad Noman (PSD), visitou nesta quarta-feira (16) o
BHTec, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte, no bairro Engenho Nogueira, na região da Pampulha. O espaço, parceiro da UFMG, abriga empresas inovadoras e centros de tecnologia com foco no empreendedorismo e inovação, como, por exemplo, o laboratório da mais avançada vacina brasileira contra a Covid-19.
Durante a agenda, o prefeito prometeu, se reeleito, trabalhar na expansão do espaço, que hoje não é suficiente para chegada de novas empresas. “Eles não estão tendo espaço. É uma área que está super ocupada, né? Estão ocupando garagem, comprando contêiner para colocar no lugar e estão perdendo empresas, entidades e laboratórios que vem de outras partes do mundo para nos ajudar a construir novos produtos, desenvolver novas tecnologias, porque aqui virou um evento, virou um modelo. Nós tivemos conversando para a gente ver como o prefeito pode participar disso, né? É um processo mais complexo”, declarou.
Segundo o candidato, o objetivo é que BH se torne, em breve,"a maior cidade tecnológica do Brasil”.
O prefeito se reuniu a portas fechadas com Marco Crocco, presidente da BHTec, e visitou o laboratório da CTVacinas.
Para a imprensa, Fuad falou sobre a
vacina da dengue, tema que tem sido usado pelo adversário,
Bruno Engler (PL), para atacar a gestão do prefeito e também do presidente Lula (PT). Ele rebateu dizendo que o número de doses de vacinas — de modo geral — em Belo Horizonte está dentro dos limites estabelecidos pelo governo federal.
‘Ah, eu gostaria que a vacina da dengue fosse para todo mundo’. O governo federal ainda não conseguiu comprar vacina de dengue para todos, então vamos pegar o grupo mais prioritário. Nós estamos tendo vacina, o que estamos sentido é uma falta, às vezes, de procura das vacinas, né? Às vezes você tem vacina, os postos estão abertos e a família, o pai não leva a criança.
Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte.
Fuad aproveitou para reforçar o convite para que os moradores de Belo Horizonte atualizassem o cartão de vacina.
Participe dos canais da Itatiaia: