Ouvindo...

Eleição em Uberaba: decisão do TSE pode cancelar 2º turno; candidatos mantém planos de campanha

Decisão da Justiça Eleitoral pode anular votos de terceiro colocado e dar mais de 50% para primeira colocada

Eleição em Uberaba pode ter 2º turno cancelado

Na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, a disputa do segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro, entre a atual prefeita, Elisa Araújo (PSD), e o ex-deputado estadual Tony Carlos (MDB) pode acabar não acontecendo.

O candidato que ficou em terceiro lugar, Anderson Adauto (PV), teve a candidatura indeferida pela Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), mas a decisão ainda cabe recurso. Se a Justiça confirmar o indeferimento da candidatura, os votos de Adauto podem ser anulados e, consequentemente, Elisa Araújo que teve 46,36% dos votos e foi a mais votada no primeiro turno será reeleita, sem a necessidade de uma nova votação.

Veja mais: Resultado da apuração em Uberaba/MG das Eleições 2024

Para a Itatiaia, Tony Carlos disse que acredita que haverá segundo turno e que anulação dos votos do candidato do PV já é “passado”.

“Segundo minha assessoria jurídica, não existe a mínima hipótese de se cancelar, anular os votos do então candidato Anderson Adauto. O processo já flui, estamos em campanha e a decisão mesmo começa do zero a zero”, declarou.

Leia também

Elisa Araújo, que será beneficiada caso a candidatura de Anderson Adauto seja indeferida, disse para a reportagem que aguarda a decisão do TRE sobre o resultado final.

“A agenda da campanha segue a todo vapor. Mauricinho [candidato a vice-prefeito] e eu estamos felizes com o resultado e confiantes que nesse segundo turno será ainda maior”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.