Ouvindo...

Eleições BH: Engler não demonstra entusiasmo com apoio de Pablo Marçal

“Não estou fazendo essa costura”, disse Engler ao responder questionamento da Itatiaia. O candidato da direita ressaltou que está satisfeito com o apoio de Bolsonaro, Nikolas e Cleitinho.

Candidato mais votado no primeiro turno em Belo Horizonte, o candidato Bruno Engler (PL), não demonstrou entusiasmo com apoio de Pablo Marçal (PRTB), que ficou em 3º lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo.

Questionado pela Itatiaia, Engler afirmou que está confortável com o apoio do seu grupo político encabeçado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e senador Cletinho Azevedo (Republicanos).

“Olha, o Marçal fez uma campanha significativa em São Paulo, mas eu tô firme aqui com o meu grupo: Nikolas, Cleitinho, Bolsonaro. Fico feliz de todos aqueles que nos tem em alta consideração, mas não tô fazendo essa costura não”, diz Engler.

Após ficar de fora do 2º turno por pouco na capital paulista, Marçal demonstrou interesse em apoiar Engler, que também é um representante da direita nestas eleições municipais. Questionado por nossa reportagem na capital paulista, Marçal afirmou que estava disposto a apoiar Bruno Engler, mesmo que fosse necessário apoiá-lo individualmente.

“Vou pegar meu jato e vou. Vai ser por minha conta”, respondeu Marçal ao questionamento da Itatiaia.

Além de estar disposto a se engajar na campanha de Engler, Marçal afirmou que está disposto a viajar para vários pontos do país para ajudar a direita derrotar a esquerda.

“Vou pegar meu capital político e dedicar minha energia nisso”, finalizou.

Engler não deu detalhes motivo da falta de empolgação com o apoio de Marçal. No entanto, nos bastidores, algumas da direita, apesar de reconhecer o potencial de Marçal, consideram que o político ultrapassou os limites ao utilizar um laudo comprovadamente falso para tentar vincular o candidato Guilherme Boulos (PSOL) ao consumo de drogas.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.