Ouvindo...

Pablo Marçal promete embarcar em campanha de Engler no 2º turno em BH: ‘pego meu jato e vou’

Candidato do PRTB admitiu ter feito “absurdos” durante a campanha e pediu desculpas a alguns adversários

Candidato reconheceu a derrota neste domingo (6)

Terceiro colocado nas eleições para a Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) afirmou na noite deste domingo (6) que pode se engajar na campanha de Bruno Engler (PL), que vai para o segundo turno da disputa em Belo Horizonte contra o atual prefeito Fuad Noman (PSD).

“Vou pegar meu jato e vou. Vai ser por minha conta”, respondeu Marçal, questionado pela Itatiaia na coletiva em que reconheceu a derrota para Ricardo Nunes e Guilherme Boulos.

Leia também

Perguntado sobre eventual apoio a candidatos de direita pelo País, Marçal afirmou que vai “ajudar em todos os lugares. Vou pegar meu capital político e dedicar minha energia nisso. Onde tiver PT meu nome vai estar lá ajudando”, afirmou.

Pablo Marçal chegou a pedir desculpas aos adversários na disputa, voltou a chamar Boulos de “criminoso” e admitiu ter cometido “absurdos” na campanha, mas disse que “não se arrepende”.

São Paulo teve o primeiro turno mais acirrado entre as capitais - a diferença entre os três primeiros colocados foi de apenas 81 mil votos. Com 100% das urnas apuradas, Nunes teve 1.801.139 votos (29,4%). Boulos vai ao segundo turno com 1.776.127 (29%) e Marçal teve 1.719.274 votos, ou 28,14%.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo