O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal chegou às 16h55 na sua seção eleitoral para votar neste domingo (6). Descalço, o influenciador apareceu mais tarde do que o previsto.
A equipe de Marçal disse, à imprensa, inicialmente, que votaria às 8h em uma escola no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, mas depois alterou o horário de votação para as 16h30.
A reportagem da Itatiaia foi até o local de votação de Marçal para registrar o momento. Devido ao grande número de jornalistas na seção, o chefe do local de votação chegou a ameaçar chamar a política para abrir caminho na sala de votação do candidato.
No local, Pablo Marçal comentou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que o intimou a prestar depoimento sobre o uso da rede social X durante o bloqueio em todo o país. Segundo o influenciador, ele não foi notificado da decisão, mas comentou o assunto.
“Até agora não chegou intimação para nenhum advogado meu. O que o Alexandre falou, é uma pessoa nossa, de Portugal, que posta. Eu não fiz uma postagem no X. Na última hora, para dar uma embolada na eleição?”, criticou Marçal.
O candidato do PRTB ainda comentou sobre um laudo médico falso, divulgado por ele em uma rede social, contra seu adversário Guilherme Boulos (PSOL). O documento, com erros crassos no número de documento de Boulos e até na assinatura do médico — já falecido — mostrava que o psolista já havia sido internado em 2021 com quadro psicótico grave e sob uso de cocaína.
“Não fui eu quem fez o laudo. Eu não sou médico. A gente está 100% em paz, uma postagem de boa-fé", afirmou.