O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), votou na manhã deste domingo (6) de eleições no Instituto Izabela Hendrix, no bairro de Lourdes, região centro-sul da capital.
Ele estava acompanhado do vice, Álvaro Damião (União Brasil), da esposa Mônica e de outros correligionários.
Fuad aposta na campanha que faz desde agosto e espera ir para o segundo turno.
“Trabalhamos muito, fizemos uma campanha propositiva, sem atacar ninguém, mostrando o que fizemos, o que estamos fazendo e o que vamos fazer. Minha expectativa é que as pessoas reconheçam e que a gente vá pro segundo turno, e aí vai ser outra eleição”, disse.
Após a votação, Fuad irá acompanhar a votação de Damião e comparecer à Igreja Padre Eustáquio “para agradecer pela saúde e pela paz”, e aguardará pelo resultado do pleito em casa.
De acordo com o prefeito, a arrancada nas últimas pesquisas é resultado das obras que fez em dois anos e meio.
“Mostrei para eles [os eleitores] que se eu ficar mais quatro anos, vou conseguir fazer muito mais pela cidade de Belo Horizonte. Eu acho que isso é o que deu essa arrancada”, afirmou.
Fuad aparece com 25% nas intenções de votos na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5). O levantamento foi realizado nos dias 4 e 5 de outubro, depois de todos os debates do primeiro turno. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os números da pesquisa:
- Bruno Engler (PL): 26%
- Fuad Noman (PSD): 25%
- Mauro Tramonte (Republicanos): 23%
- Duda Salabert (PDT): 10%
- Gabriel (MDB): 8%
- Rogério Correia (PT): 5%
- Carlos Viana (Podemos): 2%
- Indira Xavier (UP): 0%
- Wanderson Rocha (PSTU): 0%
- Lourdes Francisco (PCO): 0%
Na capital, quase dois milhões de eleitores estão aptos a eleger o futuro prefeito e 41 vereadores. São dez candidaturas à prefeitura e 874 pessoas na disputa pelas 41 cadeiras da Câmara Municipal. A votação vai até as 17h.