A eleição em Nova Lima, uma das principais cidades da Grande BH, ocorre normalmente neste domingo (6). De acordo com Daniela Lopes Pena, chefe do cartório eleitoral na região, até 11h30, duas urnas foram substituídas. Além disso, a polícia apura denúncias de boca de urna.
“Tivemos também algumas denúncias de boca de urna, que estão sendo averiguadas pela Polícia Militar e Civil, e também pela juíza e pela promotora eleitoral”, disse Daniela.
De acordo com ela, a previsão que o resultado das eleições saia até as 20 deste domingo (6).
Candidatos
Nova Lima tem 74.380 mil eleitores aptos a votar. Candidato do PT, Mauri Lopes votou pela manhã na escola estadual Augusto de Lima.
“A minha avaliação é que foi um pleito e um campanha um tanto que desigual para o Partido dos Trabalhadores (PT). Tivemos que enfrentar a máquina administrativa e um poder econômico muito forte. Mas foi uma campanha bastante interessante também, porque podemos agrupar o nosso partido, podemos trabalhar como nossos candidatos a vereadores e visitar cada recanto e canto de Nova Lima”, disse o candidato. “Verificamos que Nova Lima, apesar de ser uma cidade rica, é efetivamente uma cidade muito desigual”, disse à Itatiaia.
Atual prefeito e candidato à reeleição, João Marcelo (Cidadania) votou um Centro Pastoral Santa Efigênia. Ele mostrou confiança na continuidade do projeto.
“Foram 45 dias intensos de campanha e a gente chego no dia de hoje, nesse domingo (6), com muito otimismo de que a população de Nova Lima vai escolher seguir no caminho certo. Então, é com esse otimismo que a gente vem aqui depositar o nosso voto e, com a confiança de tantos novalimenses, a gente espera renovar esse mandato, que pode trazer tantas oportunidades tantas perspectivas”, disse.
Gilson Amorim (Republicanos) também votou pela manhã, mas não informou o local. A reportagem não conseguiu contato com Cris Nunes.
Pesquisa
João Marcelo lidera a corrida eleitoral de Nova Lima, com 81,3% das intenções de voto, conforme
Em segundo lugar aparece o candidato do Republicanos, Gilson Amorim, com 6,4% das intenções de voto. Na sequência aparecem Cris Nunes, do PSOL, com 2,4%, e Mauri Lopes, candidato do PT, com 1,6%.