Ouvindo...

Juiz manda redes sociais excluírem posts com laudo falso contra Boulos divulgado por Marçal

Decisão é da Justiça Eleitoral de São Paulo

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou neste sábado (5) a pronta exclusão de vídeos publicados em redes sociais que façam referência a um documento divulgado pelo candidato Pablo Marçal (PRTB) contra Guilherme Boulos (PSOL), adversário na corrida pela Prefeitura da capital paulista.

Trata-se de um prontuário, divulgado nesta sexta-feira (4) sobre uma suposta internação do deputado por surto psicótico. Tal documento relata que um acompanhante de Boulos teria um exame toxicológico que atestaria a presença de cocaína no organismo do candidato do PSOL.

O prontuário foi assinado pela clínica Mais Consulta, localizado na zona sul de São Paulo. A postagem já foi removida do Instagram. Após a divulgação, Boulos disse que vai pedir a prisão de Marçal e do dono da clínica por falsificação de documento.

Leia também

O juiz Rodrigo Marcola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, concedeu liminar para a remoção de conteúdos que façam referência ao documento. Ele considerou que “há plausibilidade nas alegações, envolvendo não apenas a falsidade do documento, a proximidade do dono da clínica em que gerado o documento com o requerido Pablo Marçal, documento médico assinado por profissional já falecido e a data em que divulgados tais fatos, justamente na antevéspera do feito”.

Pela decisão, TikTok, Instagram e YouTube devem remover imediatamente conteúdos relacionados ao documento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.