Ouvindo...

Fuad critica programas eleitorais de Tramonte e diz que investimentos na saúde aumentaram

O candidato à reeleição disse que, durante programas eleitorais, Tramonte diz que UPAs estão “lotadas”, mas há apenas quatro pessoas aguardando atendimento

Mauro Tramonte (Republicanos) e Fuad Noman (PSD) participam de debate promovido pela Itatiaia

O candidato à reeleição em Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), defendeu a atuação de sua gestão na área da saúde durante o segundo bloco do debate promovido pela Itatiaia nesta terça-feira (1) e criticou programas eleitorais feitos pelo adversário, Mauro Tramonte (Republicanos).

Leia também

Tramonte acusou Fuad de demitir funcionários, incluindo médicos pediatras. “Que saúde boa é essa? Onde a mãe procura e não tem pediatra? Não tem ginecologista? Onde as pessoas passam até 10 horas para serem atendidas? Pessoas que marcam um exame e esperam meses pelo resultado? Que não são avisadas dos exames? Que ficam batendo cabeça na saúde, remédios que não tem, desperdício que tem de medicamentos e siringas nas unidades de saúde”, declarou.

O deputado e candidato do Republicanos também disse que visitou UPAs em todas as regionais de Belo Horizonte e que não viu melhorias indicadas pelo atual prefeito.

Fuad Noman rebateu dizendo que as UPAs ficaram cheias durante o período mais crítico da dengue na capital mineira, mas que os atendimentos já acontecem normalmente. “Vi seu programa um dia desses, devia ter uma, duas, três, quatro pessoas na UPA, mas o senhor falou que estava cheio. Você que está nos postos de saúde deve ter problema, mas nós estamos trabalhando para resolver. A grande maioria já melhorou muito”, afirmou.

Assista o debate na íntegra:


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.