Carlos Viana (Podemos), candidato à prefeitura de Belo Horizonte, afirmou que o atual prefeito,
Fuad Noman (PSD), está dando “continuidade atrasada” em projetos para prevenir enchentes e alagamentos em áreas de risco e criticou a “falta de planejamento” da gestão para prevenir crises epidemiológicas como a da dengue. “A prefeitura já deveria estar fazendo campanhas de prevenções contra a dengue. Não fez ano passado e neste ano a dengue ‘lavrou’, como diz no interior, matou muita gente em BH e gastamos muito com hospitais de emergência”, declarou.
Fuad rebateu dizendo que, durante o tempo que esteve como prefeito de Belo Horizonte, houve prevenção, sobre especialmente as encostas. “Lá em 2001 fez proteção, tivemos gente morrendo em 2020, mas não tivemos gente morrendo em 2021 e 2023, pois o trabalho que fizemos foi efetivo. A proteção das encostas foi efetivo e foi feito. Não adianta dizer que não está, pois está lá", declarou.
Na réplica, Viana afirmou que não houve tragédias em vilas e favelas durante períodos chuvosos devido a ações que antecederam a administração de Fuad Noman na prefeitura.
Assista o debate na íntegra:
Participe dos canais da Itatiaia:
Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país