Ouvindo...

Pesquisa Itatiaia/VER: Túlio Raposo lidera corrida pela prefeitura de Ribeirão das Neves

Candidato do PP tem 49% das intenções de voto, seguido por Vicente Mendonça, do PT, com 8%, e por Diogo Fernandes, do Novo, com 5%

O candidato do PP à prefeitura de Ribeirão das Neves, Túlio Raposo lidera as intenções de voto da pesquisa Itatiaia/Instituto Ver e venceria a eleição em primeiro turno se o pleito fosse realizado hoje.

O levantamento, divulgado nesta sexta-feira (20), mostra Túlio com 49% das intenções de voto, seguido por Vicente Mendonça, do PT, com 8%. Em terceiro lugar aparece o candidato do Partido Novo, Diogo Fernandes, com 5%.

A pesquisa aponta que 26% dos eleitores em Ribeirão das Neves estão indecisos e outros 12% não pretendem votar em ninguém, anular ou votar em branco.

Considerando apenas os votos válidos, Túlio Raposo tem 79% das intenções de voto. Vicente Mendonça tem 13% e Diogo Fernandes tem 8%.

Na votação espontânea, quando os eleitores são perguntados em quem pretendem votar sem serem apresentados a opções de nomes, Túlio Raposo (PP) aparece com 31%. Junynho Martins, atual prefeito e que não disputou a eleição, foi citado por 3%. O candidato do Novo, Diogo Fernandes, foi citado por 3% dos entrevistados, mesmo percentual do candidato do PT, Vicente Mendonça.

No levantamento espontâneo, 47% dos entrevistados falaram que não sabem em quem votar para prefeito de Ribeirão das Neves e outros 11% afirmaram não votar em ninguém.

A pesquisa ouviu 810 eleitores de Ribeirão das Neves, entre os dias 14 e 16 de setembro, e a margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e o número do registro é MG -9753/2024.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais