Em um primeiro embate entre candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte no
Durante o tempo para formular sua pergunta, o emedebista terceirizou uma crítica à atuação parlamentar de Tramonte, deputado estadual desde 2019.
“O principal nome do seu partido, senador Cleitinho, quando era deputado estadual falou assim na Assembleia: tem deputado aqui que eu nunca vi trabalhar. A gente está aqui votando enquanto ele está na televisão apresentado um programa”, disse Azevedo em referência ao Balanço Geral, apresentado por Tramonte nos últimos 16 anos na TV Record.
“Quando você decidiu ser candidato a prefeito você sumiu por um mês para estudar a cidade. Vamos lá, deixa eu conferir: quais são as autarquias de Belo Horizonte, quantas são e o que você propõe para elas pensando no povo?”, questionou o vereador ao adversário.
Durante o tempo para resposta, Tramonte não soube apontar com exatidão quantas são as autarquias de Belo Horizonte e defendeu sua atuação como deputado.
“Tem algumas autarquias que nós conhecemos: a Sudecap, a BHTrans e tantas outras. O senhor não sabe, mas eu tenho 78 projetos de lei apresentados e 18 projetos aprovados na Assembleia. Projetos de proteção a mulheres, idosos, crianças e adolescentes”, rebateu Tramonte.
Durante a réplica, Gabriel corrigiu a informação do adversário ao dizer que a BHTrans não é autarquia, mas empresa.
“Você deve ter estudado a semana inteira para fazer pegadinha aqui no debate”, respondeu o deputado estadual na tréplica.