O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, negou irregularidades no pagamento de cortes para divulgar seus vídeos durante a campanha e disse esperar o retorno de suas redes sociais ainda nesta semana.
“Não houve pagamento para cortes. Espero que minhas redes voltem esta semana. A Justiça eleitoral precisa entender a economia da atenção, que é o jogo que está me trazendo até aqui”, afirmou Marçal em entrevista no Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (2).
Pablo Marçal afirmou que a
A decisão é do juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, que atendeu a um pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A legenda acusa Pablo de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
“Não estou usando dinheiro público. Não estou usando dinheiro de minhas empresas. Suspender o único meio de comunicação que uma pessoa tem é uma forma de censura. Agradeço aos milhares de influenciadores que colocaram à disposição as redes deles, de forma voluntária. Essas pessoas entendem o que estou passando, uma censura prévia. Foi um rebote ruim, foi onde mais crescemos nas pesquisas”, disse Marçal.