Mauro Tramonte (Republicanos) inaugurou a agenda de setembro em caminhada neste domingo (1) no Aglomerado da Serra, zona sul de Belo Horizonte, e falou que, se eleito, pretende ouvir a comunidade, ao contrário do que, segundo ele, tem sido feito. “A prefeitura tem que ser aberta para receber essas pessoas. Hoje pouco tem voz, pouco eles tem espaço para falar”, afirma o candidato.
Baile Funk da Serra
Os famosos
bailes funks que acontecem e diferentes pontos do Aglomerado, como a Praça do Cardoso, foram suspensos por tempo indeterminado. A decisão foi publicada em maio deste ano na página Aglomerado da Serra, que tem mais de 280 mil seguidores no Instagram.
A motivação, segundo a reportagem da Itatiaia, teria sido as operações constantes da Polícia Militar na região.
O candidato à prefeitura disse que pretende conversar com os moradores para entender o que estaria acontecendo. “Precisamos saber, não é tomar as providências e fazer as coisas que você acha que tem que ser feito sem ouvir a comunidade. Temos que ouvir os moradores, ouvir os fazedores de cultura, não podemos é fechar a porta”, concluiu.
Na época, o 22º Batalhão da PM informou, em nota, que as operações foram feitas devido à várias reclamações e solicitações dos moradores do Aglomerado sobre os bailes, que estariam “perturbando o sossego”.
Leia também:
Rodrigo Lima | Divulgação.
Rodrigo Lima | Divulgação.
Mauro Tramonte é o candidato do Republicanos à prefeitura de Belo Horizonte
Rodrigo Lima | Divulgação.
Participe dos canais da Itatiaia: