Ouvindo...

No Aglomerado da Serra, Tramonte fala sobre bailes funks e promete ouvir a comunidade

Durante agenda, o candidato afirmou que, se eleito, irá tentar entender o que levou a suspensão dos bailes na região

Mauro Tramonte é o candidato do Republicanos à prefeitura de Belo Horizonte

Mauro Tramonte (Republicanos) inaugurou a agenda de setembro em caminhada neste domingo (1) no Aglomerado da Serra, zona sul de Belo Horizonte, e falou que, se eleito, pretende ouvir a comunidade, ao contrário do que, segundo ele, tem sido feito. “A prefeitura tem que ser aberta para receber essas pessoas. Hoje pouco tem voz, pouco eles tem espaço para falar”, afirma o candidato.

Baile Funk da Serra

Os famosos bailes funks que acontecem e diferentes pontos do Aglomerado, como a Praça do Cardoso, foram suspensos por tempo indeterminado. A decisão foi publicada em maio deste ano na página Aglomerado da Serra, que tem mais de 280 mil seguidores no Instagram.

A motivação, segundo a reportagem da Itatiaia, teria sido as operações constantes da Polícia Militar na região.

O candidato à prefeitura disse que pretende conversar com os moradores para entender o que estaria acontecendo. “Precisamos saber, não é tomar as providências e fazer as coisas que você acha que tem que ser feito sem ouvir a comunidade. Temos que ouvir os moradores, ouvir os fazedores de cultura, não podemos é fechar a porta”, concluiu.

Leia também

Na época, o 22º Batalhão da PM informou, em nota, que as operações foram feitas devido à várias reclamações e solicitações dos moradores do Aglomerado sobre os bailes, que estariam “perturbando o sossego”.

Leia também:


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.