A federação formada pelos partidos PSDB e Cidadania fechou um acordo para apoiar a candidatura do prefeito Fuad Noman (PSD) na sua campanha à reeleição à Prefeitura de Belo Horizonte. A informação foi apurada neste domingo (4) por fontes ligadas à Itatiaia e já havia sido antecipada pela reportagem da Rádio de Minas na tarde de sábado (3).
Com a decisão, o ex-deputado João Leite abriria mão de sua candidatura para apoiar a reeleição de Fuad, que já recebeu o apoio do União Brasil, Avante e PRD para a disputa em BH, inclusive com a indicação do vereador Álvaro Damião (União Brasil) para participar da chapa como candidato a vice-prefeito. A candidatura de João Leite chegou a ser avaliada pelo PSDB após o nome do ex-deputado aparecer bem colocado em pesquisas eleitorais.
As conversas entre Fuad e lideranças do PSDB e do Cidadania vêm acontecendo nas últimas semanas e o prefeito destacou seu passado como secretário dos governos Aécio Neves e Antonio Anastasia: “Voltei a Minas por um convite pessoal do governador Aécio Neves, para fazer parte de sua equipe de governo. Considero os governos tucanos os mais transformadores da história de Minas Gerais. Tenho orgulho do legado que ajudei a construir na Educação, que foi a melhor do Brasil, na Saúde, na Infraestrutura e na gestão profissional e de qualidade”, explicou Fuad.
“Considero natural o apoio, não só pelos antigos laços que mantenho com as principais lideranças do PSDB e Cidadania no Estado, como também pelo compromisso dos partidos em BH”, completa o prefeito. Em entrevista recente à reportagem da Itatiaia, o presidente do PSDB, deputado Paulo Abi-Ackel, já havia afirmado que a possibilidade de apoio seria avaliada.