O senador pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PL) postou uma foto adulterada do ‘streamer’ Casimiro Miguel em uma rede social sugerindo que o influenciador digital apoiaria o presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi desmentido por ele neste domingo (23).
Na imagem compartilhada em seu Instagram - e já deletada por ele - Casimiro aparecia com dois balões com o número 22 - em alusão ao número de urna do presidente Jair Bolsonaro. A foto real, no entanto, mostrava o influenciador com os balões de número 29 em comemoração ao seu aniversário de 29 anos.
Após a repercussão, Casimiro se manifestou e ressaltou seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência - que ele já havia declarado antes - e disse que o compartilhamento da montagem tinha o intuito de “enganar o eleitor a uma semana do 2º turno”.
“Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13", afirmou.